FITOAZIZ4 Terapia Capilar
FITOAZIZ4 Terapia Capilar

DIAGNOSTICO CAPILAR


Benefícios da Terapia Capilar:o cabelo tem vida,a beleza capilar depende da saúde capilar
Hoje cuidar-se é um requisito básico de saúde.
É por essa razão que, com uma visível evolução do profissionalismo, cada vez mais os salões tornam-se Centros de Serviços com áreas temáticas bem diferenciadas que oferecem os cuidados necessários para o rosto, o corpo e os cabelos.
Nosso propósito é oferecer uma linha completa para tratamentos capilares preventivos e soluções personalizadas para manter a sua saúde capilar.
A maioria das pessoas ainda pensa que a calvície só atinge quem tem estresse, idade avançada ou insuficiência de vitaminas,mas uma causa muito comum da perda de cabelo é a má higienização do couro cabeludo, que pode obstruir a irrigação, oxigenação e nutrição capilar provocando enfraquecimento e queda dos fios.Com FITOAZIZ4 é possível reativar o nascimento de novos fios na área afetada.Com FITOAZIZ4 os cabelos nascem mais fortes e viçosos, inclusive onde há anos haviam sumido.FITOAZIZ4 impede que fungos ou bactérias se proliferem no couro cabeludo criando uma gordura espessa que sufoca o nascimento do cabelo saudável. Normalmente com uma serie de 8 a 10 sessões a pessoa já consegue atingir resultados satisfatórios .

Dicas

Para estimular o nascimento dos fios e manter a higiene do couro cabeludo alguns cuidados devem ser tomados diariamente. Seguem dicas praticas que fazem muita diferença para o crescimento saudável se nossos cabelos. -Escovar o couro cabeludo em vários sentidos cerca de três vezes ao dia para ativar as células e limpar o casco capilar. -Evitar a lavagem do cabelo com água muito quente.
-Banhos na piscina não são aconselhável para quem esta em tratamento de terapia capilar. Nesse período a água com muito cloro pode atrapalhar.
-Pentear o cabelo com pente de dentes mais finos que arranhem delicadamente o casco da cabeça no ato da lavagem.
-Enxugar o cabelo apenas pressionado e não esfregando ou torcendo a toalha nos cabelos.

O cabelo tem um ciclo de vida, ele nasce, cresce e morre. Geralmente dura de 2 a 7 anos.
Quando ele está em estágio embrionário, fica protegido pela oleosidade da glândula sebácea, que funciona como um ventre. Sua nutrição, quando embrião, é feita através da papila que absorve os nutrientes e vindos através dos vasos sanguíneos.
O cabelo sempre precisa se alimentar e beber água. Sua alimentação vem através da glândula sebácea, que produz um óleo rico em nutrientes essenciais para que ele fique protegido de agressões externas e fique sempre saudável. Ele é tão inteligente que consegue absorver água do ambiente, por isso falamos que ele é hidrofílico.
O cabelo precisa também de oxigênio para sobreviver. Este oxigênio vem através do sangue.
O couro cabeludo precisa estar livre de resíduos de cosméticos e caspa, para que ele possa respirar. Caso contrário,fica fraco e começa a cair.
O cabelo também é eletrizável, ou seja, carrega de ion negativos.
O cabelo, quando mal cuidado pode ficar doente.Assim surgem varias doenças:tricoptilose, tricorexe nodosa, tricoclasie, triconodose são patologias que podem adoecer o cabelo.
O cabelo não gosta muito de calor. Por isso, quando passa por processos danosos como escova e prancha,passagem de secadores muitos quentes fica fraco, ressecado e começa a quebrar.
Ele até que gosta de mudar de visual, mudar sua forma, sua cor, mas desde que ele esteja nutrido e preparado para passar pelo processo químico.
O cabelo gosta tanto de seu dono que ele é o primeiro avisar quando o nosso organismo não está legal.
Ele é um verdadeiro termômetro do que está acontecendo no nosso corpo. Quando o nosso corpo é aflito por doenças inflamatórias, infecciosas, hereditárias,metabólicas,problemas de depressão, imunológicas, disfunções hormonais diversas ou mesmo alterações hormonais, o cabelo pode interromper o crescimento ou apresentar alterações de estrutura. Evidencia, portanto, em primeira mão, as alterações invisíveis por outros sintomas.
O cabelo indica para nós, em primeira mão, doenças como:
Anemia,doenças cardíacas,doenças renais,doenças do fígado,doenças gastrointestinais,diabete,
lúpus,reumatismo,leucemia,AIDS,etc.

TERAPIA CAPILAR

O que é Terapia Capilar?
Terapia capilar é a parte da medicina que estuda os métodos de tratamento das doenças do cabelo e do couro cabeludo, sempre atendendo e respei-tando as características e necessidades dos mesmos.
O QUE PODE SER TRATADO PELA TERAPIA CAPILAR?
CASPA
SEBORRÉIA
QUEDA
TRICOSES
?Antes de iniciar qualquer tratamento, o primeiro passo a ser tomado pelo profissional é preencher a ficha de anamnese?. ?É preciso se empenhar em preencher, analisar e buscar profundamente as causas do problema existente?.

Mas para que serve a terapia capilar?
Vendo de perto o couro cabeludo e com o diagnóstico capilar é possível saber quais substâncias devem ser aplicadas nos cabelos para agir contra a caspa, oleosidade excessiva, fragilidade dos fios e seborréia. Além disso, a terapia capilar ajuda a preparar os fios para futuros processos químicos, evitando assim a queda dos cabelos e fazendo que eles voltem a ficar bonitos e saudáveis novamente.
Esse processo deve ser feito por um especialista no assunto. Seu cabeleireiro primeiramente terá que conhecer seus hábitos diários e em seguida diagnosticar o seu couro cabeludo.
Para dar início ao procedimento da terapia capilar, é usado um pente esterilizado para separar os fios e analisar sua espessura. Dependendo do estado dos fios, é feito um tratamento de urgência com produtos específicos.
Para casos graves, como quedas avançadas, são necessárias até doze sessões com intervalos de uma semana entre cada análise. Casos mais graves devem ser acompanhados por um dermatologista.